sábado, 31 de dezembro de 2011


Nesta semana, Fernanda Souza e Ivete Sangalo trocaram algumas mensagens no Twitter e a atriz revelou que não deve subir ao altar no próximo ano. Tudo começou com a cantora desejando uma boa passagem de ano para a atriz. "Feliz Ano-Novo coisa linda! Esse ano quero casório, viu?", escreveu ela.

"Feliz Ano-Novo pra gente! Quanto ao casório, vamos ficar devendo. Mas podemos comemorar um ano (de namoro) no trio!", respondeu Fernanda. O casal está junto desde o Carnaval deste ano, quando a atriz foi no show do Exaltasamba em Salvador, na Bahia.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


  Reprodução/Twitter 

Fernanda Souza mostrou um momento de carinho com o bebê Vitor, que interpreta seu filho Flavinho na novela "Aquele Beijo", da Globo.

"O Vitor fez 1 aninho esses dias. Ele está tão esperto, risonho! Hoje passamos mal com ele no estúdio!", disse ela em seu Twitter ao mostrar uma foto com a criança.

Fernanda interpreta a personagem Camila na novela das 19h. Ela voltou ao Rio de Janeiro na segunda-feira (26) para participar das gravações da trama. A atriz havia passado o Natal com sua família em um sítio no interior de São Paulo.

Na virada do ano, Fernanda planeja curtir a data com o namorado, Thiaguinho Barbosa, que se apresentará em uma festa de Réveillon com o grupo Exaltasamba no Rio de Janeiro.
--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Provando sua ótima forma, Fernanda Souza divulgou nesta quarta-feira, dia 21, uma foto sua de biquíni.

Segundo a atriz, mesmo com o dia cheio de trabalho, ela conseguiu fazer uma das coisas que a deixa mais feliz: ir à praia.

"Já gravei na boate, já fui pro estúdio e agora estou tomado um solzinho... Isso que eu chamo de otimizar o tempo", escreveu a beldade admitindo que ama o calor. 

"Esse verão do RJ me enche de alegria... Tks, God!!!!", completou a namorada de Thiaguinho.


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

sábado, 17 de dezembro de 2011


Eu não tenho problemas em mudar, diz Fernanda Souza depois de 20 anos de TV. Foto: Luiza Dantas/ Carta Z Notícias/TV Press

"Eu não tenho problemas em mudar", diz Fernanda Souza depois de 20 anos de TV

A meiguice e o jeito "moleca" não traduzem a experiência de Fernanda Souza. A atriz que completa, no início do próximo ano, 20 anos de televisão - a estreia foi como apresentadora do infantil X-Tudo, da TV Cultura - mostra-se sem muito apego ao calendário. No entanto, ao pensar na data, abre um leve sorriso e começa a enumerar os pontos positivos de crescer dentro dos estúdios de televisão. "Em primeiro lugar, me deu muita responsabilidade. Entendo como a coisa funciona. Sei que tenho de estudar, chegar na hora, com o texto na ponta da língua e me concentrar para a cena", conta a intérprete da ambiciosa Camila de Aquele Beijo, da Rede Globo. A postura superdisciplinada é herança da época de Chiquititas, seriado exibido pelo SBT no qual foi protagonista de 1997 a 1998. É pelos anos que passou como a doce Mili que Fernanda credita o desenvolvimento de sua carreira. "É o trabalho que proporcionou minha grande virada como intérprete", valoriza a atriz de 28 anos.

A popularidade e o profissionalismo no seriado chamaram a atenção de outras emissoras, e com o fim do contrato com o SBT, Fernanda acabou assinando com a Globo. E é na emissora que está até hoje que ela teve um encontro muito particular com a comédia, primeiro como a romântica Mirna, de Alma Gêmea, de 2005, e posteriormente, no extinto Toma Lá, Dá Cá, humorístico assinado por Miguel Falabella. "Nem eu sabia que tinha essa veia cômica. O Toma Lá, Dá Cá foi importante para mostrar que eu não era mais uma garotinha e que poderia arrancar algum riso de alguém", analisa, às gargalhadas. Para garantir o papel no seriado, Fernanda teve de mostrar um lado "mulherão". Para isso, entrou em forma e de cabeça no divertido - e pervertido - mundo da louraça Isadora. "Eu não tinha uma imagem atrelada à sensualidade. E com a Isadora loura, magra, bronzeada e com roupas minúsculas, conquistei um outro público", acredita.

O corpo enxuto ela mantém até hoje, no entanto, agora a serviço dos dramas e desejos de sua personagem em Aquele Beijo. "Ela sai de casa e fica com uma outra visão de mundo. Porém, para ter uma nova vida, ela deixa o filho e o marido para trás", conta. Para Fernanda, sua personagem representa um ponto dramático em meio à comédia do horário das sete. E a atriz não esconde suas dificuldades ao dar vida a um personagem denso. "Só eu sei como fico na noite anterior à cena: sem dormir, com o coração acelerado e muito nervosa", assume. Para dar conta das cenas pesadas e emotivas que faz ao lado de Frederico Reuter, que interpreta Ricardo, o ex-marido de sua personagem, Fernanda começou sua preparação para a novela meses antes da estreia. Primeiro com o preparador Sergio Penna e depois com a "coach" do folhetim, Andréa Cavalcanti. "Eles me ajudam a ter mais segurança em cena", destaca.

O trabalho com Sergio, conhecido preparador de cinema, despertou em Fernanda o desejo de investir mais na sétima arte. Com apenas dois filmes no currículo - a estreia foi no comercial Eliana em O Segredo dos Golfinhos, de 2005 -, ela se impressionou com o método de composição que utilizou para as filmagens de Muita Calma Nessa Hora, comédia de Felipe Joffily lançada em 2010. "Foi onde conheci o Sergio. Com ele e o diretor do filme passei quase dois meses vivendo minha personagem, descobrindo fala, gestual, tudo sem texto. Uma imersão no universo dela", explica Fernanda, que no longa dá vida à indecisa Aninha. Atualmente, mesmo totalmente concentrada na televisão e nos dilemas de Camila, ela já arquiteta alguns projetos para depois de Aquele Beijo. "Vou rodar um filme assim que a novela acabar. E quero muito voltar ao teatro. Estou precisando reciclar meu jeito de atuar", justifica.

Porção Camaleoa
Fernanda Souza sabe que ser versátil na televisão é para poucos. Por isso, orgulha-se dos tipos diferentes que já encarou no veículo. "Vejo muita gente reclamando de fazer sempre o mesmo papel. Eu não tenho problemas em mudar e acho que isso atrai personagens que fogem do comum", analisa a atriz, que além da interiorana Mirna, de Alma Gêmea, também deu vida à rechonchuda Carola de O Profeta, e à "periguete" Thaísa, no remake de Ti-Ti-Ti. "Ter a possibilidade de passear por vários estilos é um bom exercício", acredita.

Aliás, Fernanda considera sua personagem em Ti-Ti-Ti como a mais incomum de toda a sua trajetória. Tudo porque durante a novela, a confusa mocinha trocou quatro vezes de visual. "Novela é uma obra aberta e essa foi até demais. É difícil mudar um personagem no meio da trama e fazer com que o público compreenda e aceite essas alterações", analisa.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Fernanda Souza se irritou mais uma vez com a imprensa e soltou verbo no seu perfil do twitter. De acordo com o F5, da Folha, a atriz teria publicado na sua timeline uma alfinetada para os jornalistas que publicam notas que não são reais.

"Uma dica pra esse povo que se diz "jornalista" que adora inventar noticia mentirosa e pra aqueles repassam esse tipo de nota. Se vcs são tão criativos, vão escrever uma novela, um filme... Quem sabe assim, as mães de vcs tenham orgulho do que vcs fazem!", disse.



Ninguém descobriu ainda o motivo da sua irritação, mas não é a primeira vez que ela faz isso. Ainda de acordo com o F5, a namorada do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, já se irritou em outra ocasião com jornalistas quando surgiram boatos na imprensa sobre o casamento deles.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


THIAGUINHO

Nesta quarta (7), o cantor Thiaguinho aproveitou o Twitter e se declarou para a namorada Fernanda Souza.

- Como não amar Fernanda Souza... concordo, pessoa sensacional! Agradeço a Deus por ter colocado ela no meu caminho.

Thiaguinho fazia referência a uma reportagem exibida por um programa de TV, que relembrou os melhores momentos da carreira da atriz.

Fernanda também retribuiu a declaração do namorado em sua página no microblog.

- Como não amar vc?!??? Vc tb merecia essa matéria... Eu tb agradeço! Minha vida mudou o melhor.

Atualmente, a atriz interpreta Camila na novela Aquele Beijo (Globo).


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Rio - Fernanda Souza marcou presença na inauguração do Barzin, novo bar de Bruno de Luca, Tulio Dek, Di Ferrero e Cacá Bueno, no Rio de Janeiro. A Atriz estava sozinha, já que Thiaguinho, seu namorado há oito meses, estava gravando um programa. "Não estamos morando juntos, mas tento passar o máximo de tempo com ele", falou

Fernanda disse que, apesar das pessoas discordarem, o namoro dela com o músico é "completamente normal". "É só porque somos famosos, aí as pessoas ficam cobrando novidades", disse se referindo a casamento. "Ih, só daqui a três, quatros anos", concluiu.
Foto: Ag. News